domingo, 28 de junho de 2009

Como pode um mundo tão mesquinho?

Como pode um mundo tão mesquinho?

Fico "filosofando" com meus miolinhos as coisas que acontecem neste mundo, as coisas que as pessoas vivem (nunca alguém no METRO dirá que eu nunca a observei...).
Tenho verdadeira obsessão por olhar nos olhos e tentar descobrir os problemas, as dificuldades e as felicidades destas pessoas.
Hoje, 28/06, vivi um momento mágico, o de olhar para uma platéia com mais de 300 adolescentes com um olhar de esperança, com um olhar de vida.
Cada dia tenho mais convicção de que podemos muito mais!

Fico "filosofando" com meus miolinhos as coisas que acontecem neste mundo, as coisas que as pessoas vivem (nunca alguém no METRO dirá que eu nunca a observei...).
Tenho verdadeira obsessão por olhar nos olhos e tentar descobrir os problemas, as dificuldades e as felicidades destas pessoas.
Hoje, 28/06, vivi um momento mágico, o de olhar para uma platéia com mais de 300 adolescentes com um olhar de esperança, com um olhar de vida.
Cada dia tenho mais convicção de que podemos muito mais!

sábado, 27 de junho de 2009

Mais uma Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Hoje 27/06, realizamos no CEU Parque São Carlos a IV Conferência Lúdica Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O tema da Conferência Lúdica foi: "Construindo diretrizes da Política e do Plano decenal."

De todo o processo de conferências, esta conferência regional se saiu bem! Foi uma mobilização de mais de cinco entidades locais, que levaram 152 crianças/adolescentes para protagonizar esta linda festa.

A leitura e a aprovação do Regimento Interno foi muito tranquila, mas a única coisa que fiquei triste foi que na parte da delegação uma adolescente quis mudar o número de delegados de 2 para cada 15 e não 1, porém o número da delegação foi estipulada pela Comissão Central de Organização.

Bom resultado Conferência foi muito boa, muito debate. Enfim: SALDO POSITIVO!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

À Luz do saber

Filosofia é sabedoria,
Sabedoria é saber o ontem, o hoje e o amanhã.
Sabedoria é uma Deusa,
Escondida no coração daqueles que ainda acreditam.

Acreditam em um Novo Mundo,
Com justiça, com igualdade e com amor.
Acreditar é muito mais do que pensar,
É fazer, é agir sobre o imundo sub mundo.

Passam feras, passam pessoas, vultos, mas
O que não passa são seus ideais, seus sonhos,
Portanto, a filosofia do saber é
Sonhar que podemos muito mais.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

0ooo Semana Bomba

Uma semana de "louco". Muitas atividades, muitas conversas, muitas articulações, debates, propostas... Posso dizer uma semana e tanto.
A Viração (melhor revista do Mundoo) foi minha 2° casa durante duas semanas inteiras, nunca vivi, comi, tomei mídia livre e participativa como nestas duas semanas. Na segunda nós adolescentes do Plataforma dos Centros Urbanos (isso merece um outro parágrafo) terminaram as perguntas, propostas e intervenções para o encontro com o Prefeito Kassab.

O "Plataforma dos Centros Urbanos" é um projeto de iniciativa da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com diversos parceiros do poder público e da iniciativa privada. O principal objetivo das Plataformas nas comunidades é de diminuir as desigualdades regionais existentes na nossa grande São Paulo. Combater a falta de qualidade de vida de crianças e adolescentes nas comunidades populares através de parcerias com todos os setores da sociedade. É uma empreitada e tanto, vamos ter muito trabalhoo. Cada comunidade participante tem um Grupo Articulador, que tem como integrantes diversos setores da comunidade e é principalmente composto por adolescentes comunicadores que mobilizam e articulam essas comunidades. Este projeto vem sendo pensado há muito tempo pela UNICEF, principalmente por sua coordenadora no estado de São Paulo, Ana Penido, uma guerreira e também pela equipe composta para isso, Maria Adrião, uma "pérnambucana arrétada" hhahaahah. Bom galera, é isso está acontecendo na cidade uma mega mobilização de grupos locais para articular políticas públicas para criança e adolescentes da cidade de São Paulo.

Pensando nisto, desde o ano passado o Movimento Nossa São Paulo através do GT Criança e Adolescente
propôs aos candidatos à prefeitura uma carta com 20 propostas para as crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. Neste ano, com a UNICEF parceira foi articulado um encontro entre adolescentes da cidade e o prefeito, na terça-feira (23/06) foi realizado este sonho que sonhamos juntos. Estavam lá desde o início os secretários municipais de governo, de planejamento, de educação e participação e parceria. Depois o prefeito Kassab chegou. Lá aconteceu uma coisa inacreditável. Depois de fazer política só batendo, política do "vai ou racha", descobri (e assumo muito tarde talvez. mas nunca para recomeçar) que política é muito mais do que isso, política é construção, é pessoas e que isso acarreta descer de nossas convicções e assumirmos uma postura de construção, de merecer as idéias dos outros e propor. Isso é política. Mas ressalto> sou completamente contrario à esse modelo adotado pelo PSDB, pelo DEM e pela direita de fazer política, pois SOU DE ESQUERDA, SOU SOCIALISTA, e que por isso acredito na humanidade, acredito que em nome da MUDANÇA, que em nome disso posso e devo evoluir. Valeu a todos aqueles que me deram os toques... Fizemos a maior audiência pública que a cidade de São Paulo teve...

vide matéria da mídia

Bom galera... tenho que resumir tudo... é muita coisa para pouco tempo... Mas enfim, hoje criamos um grupo de adolescentes mobilizadores da cidade de São Paulo que vai organizar o maior movimento de adolescentes da América Latina@!!!

uhu

Vou indo e com uma frase da semana:

"A maior perca da vida não é a morte, mas o que morre em nós enquanto vivemos."

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Oo Dia (24/06)

Hoje tive agenda cheia:

Escola.
Comissão Central de Organização das Conferências DCA's 2009
Reunião com o UNICEF em uma multinacional para apresenatação do Plataforma dos Centros Urbanos.

Foi um dia e tantoo depois comentarei mais sobre o que conquistamos no dia.

Abraços

terça-feira, 23 de junho de 2009

Marta: Ciro sabe desconstruir o mito de bom gestor do PSDB


Texto do portal Vermelho, do PCdoB, traz entrevista com Marta Suplicy. A ex-prefeita defende candidatura própria do PT para o governo paulista. Marta, que nega a intenção de concorrer ao governo, aponta uma qualidade em Ciro. “Ele sabe desconstruir muito bem o mito de bom gestor do PSDB”, disse.

Veja abaixo o post publicado no Vermelho:

Marta: é preciso desconstruir o mito de bom gestor do PSDB

A ex-ministra e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy deu entrevista para dois jornais da região do ABC nas quais defendeu que o PT tenha candidato próprio ao governo do Estado de São Paulo em 2010. Perguntada se este candidato poderia ser ela, Marta descartou a hipótese, disse apoiar Palocci como candidato e afirmou que prefere se candidatar ao legislativo. Segundo o ex-prefeita, para derrotar os tucanos em São Paulo, é preciso desco
nstruir o mito de bom gestor do PSDB.

As entrevistas foram publicadas no mesmo dia que a direção estadual do PT se reuniu para discutir a estratégia petista para 2010 em São Paulo.
Da reunião, saiu a decisão de criar uma comissão para dialogar com partidos da base aliada sobre as eleições de 2010. A ideia é tirar da “informalidade” o debate sobre a campanha e chegar a um nome de consenso para disputar o governo paulista, segundo o presidente estadual da sigla, Edinho Silva.
Farão parte da comissão os líderes das bancadas petistas na Câmara e no Senado e o presidente do diretório paulista. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, será convidado a compor a comissão.
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem sido apontado como um nome que poderia obter o consenso entre os partidos da base para disputar as eleições em São Paulo. “Vamos dialogar com partidos da base aliada, inclusive ressaltamos que o Ciro é uma liderança que todos nós respeitamos, o PT tem um grande respeito pelo Ciro, já havia dito isso na semana passada e hoje fortalecemos essa posição. Queremos conversar com o PSB, bem como com todos os partidos da base aliada”, disse Edinho Silva.

“O centro da nossa tática é a construção da candidatura da Dilma em São Paulo”, ressaltou, referindo-se à provável candidatura da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à Presidência da República.

Nas entrevistas que concedeu, a ex-prefeita Marta Suplicy concorda com a posição da direção partidária. Segundo ela, sua principal tarefa política no momento é a fazer a campanha de Dilma no Interior.
Veja abaixo as principais declarações de Marta Suplicy nas entrevistas que concedeu aos jornais Diário do Grande ABC e ABCD Maior.
Sobre a provável candidatura de Dilma Roussef à presidência:

“A maioria aos companheiros partidários falam mais em conjuntura econômica, projetos estruturantes, eu falo em continuação do projeto Lula por meio de uma mulher diferente como a Dilma. O presidente sabe que teve uma questão peculiar, de entender que é uma mulher com perfil totalmente diferente que pode fazer a diferença no Brasil de hoje. Ela tem uma história, lutou contra a ditadura, tem uma vida pessoal interessante, uma mulher que tem posição de luta, é de esquerda. E ao mesmo tempo é completamente diferente dele, porque é mulher, tem outra formação, outra cultura, outro preparo. Está preparada para o futuro, para o século 21. Porque daqui a 30 anos não estaremos mais trabalhamos do jeito que a gente trabalha. A Dilma tem a competência de vislumbrar esse novo rumo”.
Sobre ser candidata ao governo paulista:

“Vou disputar, só não sei para qual cargo: senadora ou deputada federal. Para o governo do Estado apoio o (deputado federal Antônio) Palocci (PT-SP). Vai depender da conjuntura, do partido e da candidatura majoritária (à presidência), que é a que estou mais interessada, pois a prioridade é a Dilma. Acho que nunca tive isso na vida, ter a oportunidade de escolher.”
Sobre a eventual candidatura de Ciro Gomes em São Paulo:

“A candidatura do Ciro apareceu do nada. A gente está falando de um nome e esquecemos do partido PSB, que em São Paulo apoia o Serra. Como teremos candidato nessas condições? Se conseguir que o PSB seja enquadrado por uma candidatura da Dilma, agregando outras forças, acho que o PT pode até considerar. Mas me parece distante”.
Sobre a importância do PMDB:

“O peso do PMDB é fundamental. Temos de mantê-lo como aliado nacional. Já em São Paulo, é ruim não termos o PMDB. Aqui o PT é mais fechado e essa permanência de poder do PSDB, aliada à Prefeitura paulistana, coloca mais dificuldade ainda para termos esse partido conosco”.

Sobre o governo tucano de José Serra:

“Uma coisa que o Ciro faria bem (risos) é desconstruir o mito de bom gestor do PSDB, que é muito mau administrador. Se formos ver o transporte, não evoluiu do jeito que poderia. Na Habitação, com o poderio econômico do Estado não houve avanço. Em menos de dois anos o Serra teve três secretários de Educação. No desenvolvimento da indústria, não houve nenhuma ação contundente para incentivar a permanência o setor produtivo no Estado. O Rodoanel, uma bela proposta, só saiu do papel quando o governo federal entrou com recursos. Em São Paulo tem de fazer as melhorias.”
“(O Serra) contingenciou (reteve os recursos) todos os projetos sociais. Em relação aos carros, só agora reduziu o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço). Demorou! Só deu resposta por causa da pressão. Fico perguntando: onde estão os investimentos da Nossa Caixa, os investimentos do governo de São Paulo? São Paulo é o Estado mais rico do Brasil. O que poderia estar fazendo? Na Educação você só vê esse vexame que nós paulistas temos de enfrentar, de estarmos em uma posição horrorosa no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Na Saúde, só vemos escândalos, de falta de atendimento. O Transporte, não vou nem falar. São 16 anos de tucanato em São Paulo. O metrô começou, no final dos anos 1960, junto com o da Cidade do México, que hoje tem uma rede com 240 quilômetros, enquanto o de São Paulo tem apenas 60. E isso foi construído antes de os tucanos entrarem.”

Sobre o governo do prefeito Gilberto Kassab:

“Na primeira gestão Serra-Kassab (prefeito e vice da Capital, 2007- 2008), poderia ter organizado muita coisa, principalmente na área de transporte. E quando vejo o nada que foi feito e o trânsito que o cidadão enfrenta, fico muito triste. Fizemos corredor de ônibus, chegamos ao bilhete único e agora regredimos. Não há gestão, o trânsito não flui, a CET não conversa com a SP Trans e não há controle. É uma incompetência muito grande, porque há recurso. É um governo que não faz enfrentamento. Quando se faz corredor de ônibus, existe dificuldade. O comércio reclama, causa transtorno. E aí, para eles, é melhor não fazer”.
Fontes: Diário do Grande ABC e ABCD Maior

“O cara” parte II: Obama diz que Lula é exemplo para o mundo


O amigo navegante Giovanni Neiva Pacheco chama a atenção para a reafirmação de Obama de que Lula é “o cara”. Dessa vez, o presidente americano diz que Lula é um exemplo para o mundo. E dessa vez, quem dá destaque à notícia é o site G1… da Globo ! PH, tem algo estranho acontecendo com os Marinho. Olha mais uma: “Lula deveria ’servir de exemplo’ a outros governantes, diz Obama O presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a entrevista coletiva desta terça-feira (23) na Casa Branca” (leia a íntegra do texto no G1). A princípio, so posso imaginar que devem ta precisando de dinheiro e querem pedir ao BNDES. Ou tem dívida com este banco e está chegando a hora de pagar e não estão com intenção de fazê-lo. Uma coisa é certa, não estão “enchendo a bola” do Lula por ser nordestino, moreno etc.

Paulo Henrique Amorim

domingo, 21 de junho de 2009

O Brasil não pode retroceder





Uma história muito peculiar aconteceu neste país.

Somos filhos de uma invasão dos portugueses.

Somos filhos de uma escravidão vinda da África.

Somos filhos de um povo bravo, guerreiro e autêntico, os índios.

Homens brancos, elite e que sempre dominaram nossos sonhos, nossos ideais e nossos destinos, governaram e esteve à frente de nossa grande pátria, Brasil.
Mas no ano de 2002 o povo, a nação soltou o grito que estava entalado a mais de 500 anos em nossas gargantas, elegendo um governo Popular, Democrático e do povo e para o povo, elegeu Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro presidente operário que este país teve, defendendo um projeto democrático, progressista e de justiça social. Lula foi aclamado pela maior votação que um homem na América Latina teve com mais de 50 milhões de brasileiras e brasileiros de todos os cantos, e de todas as cores votando nele.

Lula venceu, o Brasil venceu!

Dizia o povo por toda parte, no norte, no sul, no leste e no oeste. O povo chorou quando aquele homem do povo, operário, lutador, nordestino disse: "Hoje quem governa não é um homem, um partido ou um grupo. Hoje quem governa este país é você estudante, é você dona de casa, é você trabalhador [...] Mudança. Essa foi à grande mensagem do povo brasileiro nas eleições, quando olho a minha própria vida de retirante nordestino, de menino que vendia amendoim e laranja no cais de Santos, que se tornou torneiro mecânico, que um dia fundou o Partido dos Trabalhadores e acreditou no que estava fazendo que agora assume o posto de Supremo Mandatário da Nação, eu vejo e eu sei com toda clareza e com toda convicção: que nós podemos muito mais." Lula.

O povo o aplaudiu de pé, em todas as partes, nunca se viu tanta esperança.
Essa história cada vez mais se confirma, mais de 15 milhões de pessoas saíram da pobreza, temos os maiores e melhores programas de distribuição de renda do mundo.

Essa História não pode acabar essa história não pode ser esquecida.

Serra foi adversário de Lula em 2002, ele não e novo, já foi deputado federal, senador, ministro de FHC, foi prefeito da cidade de São Paulo e é governador do estado de São Paulo. Veja, pergunte e compare o governo de São Paulo e o governo federal, quem diz o Cara?

Galera pense e vote pensando no Brasil, pensando no que já foi feito e no que pode se fazer!

Viva Lula!
Viva Dilma!
Viva o PT!



Lula blogueiro.


Empolgado com a repercussão do blog da Petrobras, Lula mandou apressar o seu. Os idealizadores tomam cuidado para não ferir o princípio da impessoalidade, mas o presidente estará em todo canto, a começar pela seção semanal de vídeo em que responderá perguntas dos internautas. Para completar, Lula irá a um fórum sobre software livre na sexta em Porto Alegre. Com Dilma.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

DILMA CRITICA GOVERNO FHC

Diario do Nordeste: Mesmo não falando sobre política, pré-candidata do PT a presidente criticou governos anteriores. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff evitou falar sobre política e sucessão presidencial em 2010. No entanto, ela e o governador Cid Gomes (PSB), durante alguns momentos da apresentação das prestações de contas das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos estados, ontem pela manhã, na sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), aproveitou para criticar os governos anteriores. Naquele recinto também ocorreu a assinatura do acordo de cooperação que institui o programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, pelo governo estadual, prefeitura de Fortaleza, Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Sinduscon e Caixa Econômica Federal. Dilma ressaltou a iniciativa do Governo Lula em incluir os prefeitos e governadores dos estados como parceiros, independente do partido político, citando que, no Ceará, ´com Cid Gomes, nós compartilhamos afinidades sobre as necessidades do nosso País´, ressaltou, citando mesmo entendimento com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Por sua vez, Cid Gomes declarou que o País, com o Governo do presidente Lula colocou o Estado Nacional como indutor de agente de execução do desenvolvimento, deixando de se ditar pelas normas do superávit primário, que, segundo ele, levaram os governos a um definhamento de suas estruturas. ´Pensou muito na estrutura de fiscalização, criando CGU, TCU e outros tantos ´Us´. Agora, nunca na história deste País, tivemos um Estado que investiu tanto nestes últimos 30 anos, como está ocorrendo agora com o PAC´, colocou.

´Quebraria´ - Cid aproveitou para criticar, de maneira sutil, a oposição em torno do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). ´Aqueles que criticam o PAC, são os mesmos que não fizeram nada pelo desenvolvimento do País´, colocou o governador. Dilma afirmou que o País hoje está preparado para enfrentar as crises econômicas, citando as de 1997, 1999, 2001 e 2002, todas no período de oito anos do Governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). ´Quando tinha crise, recorria-se ao FMI, agora, nesta última crise, o fundo pediu nossa ajuda. Se o País, naquela época, passasse por uma crise com esta última, o Brasil quebraria em três dias´, provocou.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Marina Silva recebe prêmio ambiental na Noruega


A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva recebeu hoje, na Noruega, o Prêmio Sophie do Meio Ambiente, por sua luta pela preservação da Amazônia.

Marina recebeu a distinção das mãos do ministro do Meio Ambiente norueguês, Erik Solheim, numa cerimônia em Oslo.

No ato, também esteve presente Nina Drange, presidente da Fundação Sophie, instituição que desde 1997 entrega a honraria, criada pelo célebre escritor norueguês Jostein Gaarder ("O Mundo de Sofia") e sua mulher, Siri Dannevig.

Marina foi anunciada como vencedora do prêmio, de US$ 100 mil, em 1º de abril. Segundo a Fundação Sophie, ela foi escolhida por seu "compromisso com a defesa da Floresta Amazônica".

Os jurados que votaram na ex-ministra também destacaram o fato de a ativista e política ter dedicado a vida à região e de o "trabalho, a coragem e os resultados" obtidos por ela serem "incomparáveis".

Cuidado com a Gaia... Preservação da vida!


Na Grécia antiga, se tinha grande respeito por Gaia, divindade que representa uma força elementar de vida, que dá sustento e ordem ao mundo. Este ser mitológico é a Grande Mãe-Natureza, que possui dois lados: um frágil e materno, dando vida e confiando a permanência harmônica de filhos/as; e outro a força matriarca que gesta, acolhe, nutre e, muitas vezes, reage diante das intervenções do ser humano.
As agressões das mais diversas formas, físicas e simbólicas, que fazemos contra as pessoas, contra os animais, enfim, contra TUDO o que é Gaia (Natureza), resulta na angústia desta Mãe. É tempo de repensarmos nossas relações com a natureza, com aquilo que somos e de que fazemos parte!
É preciso que todas/os reconheçamos cada sensível ser como detalhe de um só corpo: a Natureza. Faz-se necessário entender que somos linha de uma grande teia tecida ao longo de centenas de milhares de anos. Um processo lento, cuidadoso e generoso.
Por isso é preciso saber que tudo aí, neste mundo capitalista e individualista é fruto da inconsequência de poucos e que esses mesmos poucos agora querem dominar o que temos de melhor: O conhecimento.

Por isso não a privatização do Ensino.
Não a privatização de nossas riquezas e sim a igualdade, a fraternidade e a justiça social!

Fabrício Paz

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ELEIÇÃO DO CMJ DE SÃO PAULO: VITÓRIA DA JPT!

A Secretaria Municipal de Juventude do PT participou de maneira vitoriosa da eleição do Conselho Municipal de Juventude. O CMJ é um importante órgão formulador e fiscalizador de Políticas Públicas para a Juventude e deve cumprir um papel determinante para inverter a lógica implementada pelos Demos-Tucanos na cidade de São Paulo que encara a juventude como problema social.

A JPT protagonizou um excelente resultado, numa disputa em que tivemos como adversários candidatos da UJS (juventude do PCdoB) e do recém criado PPL (ex-MR8), companheiros que possuem destacado trabalho com a juventude. Contudo, nossa grande vitória, sem dúvidas, foi derrotar todos os candidatos do PSDB, do DEM e seus aliados.

A Direção Municipal da JPT provou nas urnas que foi acertada a opção de articular uma composição com as entidades e movimentos que possuem uma referência no PT e manifestar seu apoio aos seus candidatos, majoritariamente filiados e militantes do PT, orientados pelas mais diversas correntes internas que se organizam na Capital.

Foi uma nítida demonstração de maturidade, unidade e capacidade política da JPT, que reuniu seus melhores quadros, tendo como critério único o perfil dos candidatos para intervir em cada segmento do Conselho, fugindo da lógica da simples disputa por espaços.

O Partido dos Trabalhadores sai muito fortalecido deste processo, mas o grande mérito é da nossa juventude. Parabéns a força da juventude de São Paulo, que mostrou muita disposição para fazer política, o que destrói a idéia conservadora que acusam a juventude de apática.

Aos conselheiros eleitos, os nossos sinceros votos de muita luta.


São Paulo, 8 de junho de 2009

COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

segunda-feira, 8 de junho de 2009

VITÓRIA HISTÓRICA PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

"...O que eles falam sobre o jovem não é sério,
O jovem no Brasil nunca é levado a sério..."

Olá para todos e para todas!

A juventude paulistana, ou seja, a maior juventude da América Latina vive um momento histórico.
Ao passar este dia 07 de junho de fato pude dizer que nós, juventude de todos os cantos, de todos os
gostos e de todas as cores somos capazes de dizer SIM ao NÃO e de dizer NÃO ao SIM. Somos donos de nossa
própria história, somos donos de nossa própria vez!

Quero agradecer, com meu sinceramente muito obrigado, pelas 520 pessoas que neste dia votaram no projeto da
juventude petista. Também quero agradecer aos quase 600 votos que nossa frente de esquerda e socialista:
"A juventude quer Viver". Mostramos para aqueles que diziam que não somos capazes que além de sermos totalmente
capazes, somos os que de fato constrói a história da juventude paulistana. Porque será?
Primeiro: Somos jovens de esquerda e progressistas, que buscam acima de tudo a justiça social, a igualdade e paz.
Por este motivo vamos todos neste Conselho discutir, fazer e construir com a juventude desta cidade o que chamamos de
"A Juventude quer viver"

Quero também agradecer a todas e todos que individualmente se mobilizaram e se mostraram ativos neste processo e que
não mediu esforços para elegermos um grande grupo de oposição ao (des)governo municipal, que até no processo não se mostrou prestativos as necessidades que surgiram. O meu muito obrigado a juventude petista da cidade de São Paulo, em nome do Vagner e do Rogério os agradeço, os parlamentares em nome da Vereadora Juliana Cardoso e do Vereador Alfredinho. A todos e todas que contribuíram para que fossemos eleitos para o Conselho Municipal de Juventude!

Foram eleitos pela nossa frente para o Conselho os candidatos:

Davi de Souza - Frente de Luta por Moradia
Alexandre Piero - Pastoral da Juventude
Fabrício Paz - Juventude do Partido dos Trabalhadores
Jeferson Santana - CADESC
Magno de Oliveira Duarte - Comunidade Cidadã
Rodrigo Pierre - Assoc. da Parada do Orgulho GLBT - SP
Jefferson Rogério - Articulação Política de Juventudes Negras
Danieli Amanda - CEDECA
Renato Souza - Instituto Paulista de Juventude
Sandra da Costa- EDUCAFRO

Em nome desses e dessas jovens que confiaram em nós para este trabalho é que digo: "esperar não é saber, quem sabe faz à hora não espera acontecer"


VALEU GALERA VAMO QUE VAMO: BORA MUDAR O MUNDO

Fabrício Paz
Conselheiro eleito Municipal de Juventude da Sampa-SP
JPT-Capital
CEL (11) 8329-2392

quinta-feira, 4 de junho de 2009

POLÍTICA SE FAZ COM O FÍGADO: MUITA RAIVA E MÉTODOS FASCISTAS!

POLÍTICA SE FAZ COM O FÍGADO: MUITA RAIVA E MÉTODOS FASCISTAS!

Quarta-feira, 3 de Junho de 2009

Governador tucano usa ditado para avaliar cenário eleitoral de 2010

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), usou ontem um ditado popular para descrever sua avaliação sobre a disputa presidencial de 2010. "Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte", afirmou Serra, em uma inauguração no interior do Estado. A frase é mais uma manifestação do governador contra a antecipação do debate eleitoral. As mais recentes pesquisas de intenção de voto mostram o governador na liderança, mas ele tem cada vez mais perto a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, principal nome do Palácio do Planalto à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentro do próprio partido, Serra disputa com o governador de Minas, Aécio Neves, a candidatura tucana. As declarações de Serra contra a discussão de candidaturas para a eleição de 2010 têm sido frequentes. Ele argumenta que colocar em pauta o assunto neste momento "prejudica a administração pública no Brasil". "Eu sou candidato a governar São Paulo", diz. No mês passado, o tucano chegou a acusar diretamente o governo federal e o PT por esse movimento. As negativas do governador, entretanto, não têm inibido aliados de manifestarem seu apoio publicamente. Ontem, para plateia de 195 prefeitos e representantes de mais de 80 cidades paulistas, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) aproveitou a deixa. "É assim que governamos São Paulo e, se Deus quiser, é assim que vamos governar o Brasil", disse.

A FESTA DA HIPOCRISIA


Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Eles estão bebendo o "CHOPP DE VAMPIRO", que sempre foram movidos para destruir os sonhos de milhões de brasileiros. Sorriso de hiena, bando de burgueses a serviço da criminalidade política. FORA PSDB! EU E MINHA FAMÍLIA NÃO VOTAMOS EM TUCANOS

quarta-feira, 3 de junho de 2009

INFORMES IMPORTANTES

Bom galera, quero agradecer ao acesso de todos a este humilde blog de discussão política e do Brasil, quero lembrar que todos podem comentar e sugerir coisas novas, até porque boa parte das postagens são de outros blogs e de outros autores que confio e acredito que tem um pensamento revolucionário de mundo, uma visão de esquerda e marxista!!!

Galera, tenho postado pouco porque estou sem rede em casa, então por favor não parem de visitar e comentar, valeu?

Outra coisa espero que todos me ajudem na construção de Políticas Públicas para a Juventude no Conselho Municipal de Juventude aqui em Sampa!!!

Abração a todos e a todas e

rumo lá revolución!!!