quinta-feira, 25 de junho de 2009

0ooo Semana Bomba

Uma semana de "louco". Muitas atividades, muitas conversas, muitas articulações, debates, propostas... Posso dizer uma semana e tanto.
A Viração (melhor revista do Mundoo) foi minha 2° casa durante duas semanas inteiras, nunca vivi, comi, tomei mídia livre e participativa como nestas duas semanas. Na segunda nós adolescentes do Plataforma dos Centros Urbanos (isso merece um outro parágrafo) terminaram as perguntas, propostas e intervenções para o encontro com o Prefeito Kassab.

O "Plataforma dos Centros Urbanos" é um projeto de iniciativa da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com diversos parceiros do poder público e da iniciativa privada. O principal objetivo das Plataformas nas comunidades é de diminuir as desigualdades regionais existentes na nossa grande São Paulo. Combater a falta de qualidade de vida de crianças e adolescentes nas comunidades populares através de parcerias com todos os setores da sociedade. É uma empreitada e tanto, vamos ter muito trabalhoo. Cada comunidade participante tem um Grupo Articulador, que tem como integrantes diversos setores da comunidade e é principalmente composto por adolescentes comunicadores que mobilizam e articulam essas comunidades. Este projeto vem sendo pensado há muito tempo pela UNICEF, principalmente por sua coordenadora no estado de São Paulo, Ana Penido, uma guerreira e também pela equipe composta para isso, Maria Adrião, uma "pérnambucana arrétada" hhahaahah. Bom galera, é isso está acontecendo na cidade uma mega mobilização de grupos locais para articular políticas públicas para criança e adolescentes da cidade de São Paulo.

Pensando nisto, desde o ano passado o Movimento Nossa São Paulo através do GT Criança e Adolescente
propôs aos candidatos à prefeitura uma carta com 20 propostas para as crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. Neste ano, com a UNICEF parceira foi articulado um encontro entre adolescentes da cidade e o prefeito, na terça-feira (23/06) foi realizado este sonho que sonhamos juntos. Estavam lá desde o início os secretários municipais de governo, de planejamento, de educação e participação e parceria. Depois o prefeito Kassab chegou. Lá aconteceu uma coisa inacreditável. Depois de fazer política só batendo, política do "vai ou racha", descobri (e assumo muito tarde talvez. mas nunca para recomeçar) que política é muito mais do que isso, política é construção, é pessoas e que isso acarreta descer de nossas convicções e assumirmos uma postura de construção, de merecer as idéias dos outros e propor. Isso é política. Mas ressalto> sou completamente contrario à esse modelo adotado pelo PSDB, pelo DEM e pela direita de fazer política, pois SOU DE ESQUERDA, SOU SOCIALISTA, e que por isso acredito na humanidade, acredito que em nome da MUDANÇA, que em nome disso posso e devo evoluir. Valeu a todos aqueles que me deram os toques... Fizemos a maior audiência pública que a cidade de São Paulo teve...

vide matéria da mídia

Bom galera... tenho que resumir tudo... é muita coisa para pouco tempo... Mas enfim, hoje criamos um grupo de adolescentes mobilizadores da cidade de São Paulo que vai organizar o maior movimento de adolescentes da América Latina@!!!

uhu

Vou indo e com uma frase da semana:

"A maior perca da vida não é a morte, mas o que morre em nós enquanto vivemos."

Nenhum comentário: