quarta-feira, 10 de junho de 2009

ELEIÇÃO DO CMJ DE SÃO PAULO: VITÓRIA DA JPT!

A Secretaria Municipal de Juventude do PT participou de maneira vitoriosa da eleição do Conselho Municipal de Juventude. O CMJ é um importante órgão formulador e fiscalizador de Políticas Públicas para a Juventude e deve cumprir um papel determinante para inverter a lógica implementada pelos Demos-Tucanos na cidade de São Paulo que encara a juventude como problema social.

A JPT protagonizou um excelente resultado, numa disputa em que tivemos como adversários candidatos da UJS (juventude do PCdoB) e do recém criado PPL (ex-MR8), companheiros que possuem destacado trabalho com a juventude. Contudo, nossa grande vitória, sem dúvidas, foi derrotar todos os candidatos do PSDB, do DEM e seus aliados.

A Direção Municipal da JPT provou nas urnas que foi acertada a opção de articular uma composição com as entidades e movimentos que possuem uma referência no PT e manifestar seu apoio aos seus candidatos, majoritariamente filiados e militantes do PT, orientados pelas mais diversas correntes internas que se organizam na Capital.

Foi uma nítida demonstração de maturidade, unidade e capacidade política da JPT, que reuniu seus melhores quadros, tendo como critério único o perfil dos candidatos para intervir em cada segmento do Conselho, fugindo da lógica da simples disputa por espaços.

O Partido dos Trabalhadores sai muito fortalecido deste processo, mas o grande mérito é da nossa juventude. Parabéns a força da juventude de São Paulo, que mostrou muita disposição para fazer política, o que destrói a idéia conservadora que acusam a juventude de apática.

Aos conselheiros eleitos, os nossos sinceros votos de muita luta.


São Paulo, 8 de junho de 2009

COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: