domingo, 21 de junho de 2009

O Brasil não pode retroceder





Uma história muito peculiar aconteceu neste país.

Somos filhos de uma invasão dos portugueses.

Somos filhos de uma escravidão vinda da África.

Somos filhos de um povo bravo, guerreiro e autêntico, os índios.

Homens brancos, elite e que sempre dominaram nossos sonhos, nossos ideais e nossos destinos, governaram e esteve à frente de nossa grande pátria, Brasil.
Mas no ano de 2002 o povo, a nação soltou o grito que estava entalado a mais de 500 anos em nossas gargantas, elegendo um governo Popular, Democrático e do povo e para o povo, elegeu Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro presidente operário que este país teve, defendendo um projeto democrático, progressista e de justiça social. Lula foi aclamado pela maior votação que um homem na América Latina teve com mais de 50 milhões de brasileiras e brasileiros de todos os cantos, e de todas as cores votando nele.

Lula venceu, o Brasil venceu!

Dizia o povo por toda parte, no norte, no sul, no leste e no oeste. O povo chorou quando aquele homem do povo, operário, lutador, nordestino disse: "Hoje quem governa não é um homem, um partido ou um grupo. Hoje quem governa este país é você estudante, é você dona de casa, é você trabalhador [...] Mudança. Essa foi à grande mensagem do povo brasileiro nas eleições, quando olho a minha própria vida de retirante nordestino, de menino que vendia amendoim e laranja no cais de Santos, que se tornou torneiro mecânico, que um dia fundou o Partido dos Trabalhadores e acreditou no que estava fazendo que agora assume o posto de Supremo Mandatário da Nação, eu vejo e eu sei com toda clareza e com toda convicção: que nós podemos muito mais." Lula.

O povo o aplaudiu de pé, em todas as partes, nunca se viu tanta esperança.
Essa história cada vez mais se confirma, mais de 15 milhões de pessoas saíram da pobreza, temos os maiores e melhores programas de distribuição de renda do mundo.

Essa História não pode acabar essa história não pode ser esquecida.

Serra foi adversário de Lula em 2002, ele não e novo, já foi deputado federal, senador, ministro de FHC, foi prefeito da cidade de São Paulo e é governador do estado de São Paulo. Veja, pergunte e compare o governo de São Paulo e o governo federal, quem diz o Cara?

Galera pense e vote pensando no Brasil, pensando no que já foi feito e no que pode se fazer!

Viva Lula!
Viva Dilma!
Viva o PT!



Nenhum comentário: