terça-feira, 11 de agosto de 2009

Política

Falar de política não é uma tarefa tão facil assim, mas pior do que falar é viver, pois a todo tempo estamos envoltos a sérios problemas, sérios embates e confrontos.
Perdemos amizades, perdemos muitas coisas, somos privados de muitos momentos que são cruciais à nossa vida. Mas a recompensa vem. O se vem.

Muitos alegam e acusam que esta recompensa é meramente financeira, meramente de "status", estes não sabem o que é ver a vida melhorar, não a sua própria, mas de milhares de pessoas.

Nunca irei desanimar, nunca irei ficar "maduro", como estes que dizem que temos que ficar maduros para entender. Jamais me conformarei com a injustiça, com a desigualdade, com a pobreza, desemprego e etc. Jamais serei conivente com a corrupção, falta de ética.

Política é bem mais que isso, política é uma arte.

Arte sim.

E seus artistas estão por todo lado, são as donas de casa que esticam o dinheirinho da família para comprar o pão toda manhã. São os trabalhadores e trabalhadoras que acordam sedo para pegar uma lotação lotada, metrô mais ainda e mesmo assim sorriem, mesmo assim tem vontade de lutar e vencer na vida. São também os estudantes que todo dia enfrentam um sistema educacional retrógrado e péssimo, com baixo investimento, porém conseguem subverter a ordem!

Estes são os verdadeiros artistas. São os artistas da política.

Mas porque artistas da política???
Somos um país em tese democrático e são estes mesmos que exercem seu poder no dia-a-dia de suas vidas e que a cada dois ano escolhem seus dirigentes. Mas, infelizmente, muitos destes artitas se perdem em meio ao poder, em meio ao momentânio sabor de riqueza e esquecem seus princípios. Esta parcela são aqueles que estão por hora exercendo o Poder.

Poder.

O poder é bem mais do que estar em algum cargo eletivo, poder é ter respeito, é ter compreenção. Neste sentido temos muitos pseudos-poderosos, se assim posso chamar. Mas em parte temos poderosos, que são aqueles que não adquiram respeito, como o presidente Lula, mas que imporam seu poder, como os grandes burgueses que escravizam, que submetem suas vontades acima dos outros. A estes últimos, resta apenas uma coisa o fim. Ao primeiro a eternidade.

Justiça, Amor e Liberdade esta é a verdadeira política!!!

Nenhum comentário: