terça-feira, 21 de abril de 2009

ProUni faz taxa de alunos com emprego subir de 56% para 80%. É Haddad GOVERNADOR



O reacionário e golpista porta voz do *PiG ( Partido da imprensa Golpista), o pseudo-jornal Estadão, públicou uma matéria com o título acima http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090421/not_imp358013,0.php. Bom, para os críticos (burgueses) o PROUNI (Progrmama Universidade Para Todos do Governo Federal, onde são cedidas bolsas de estudos para alunos de pouca renda familiar e que estudaram em escolas públicas no Ensino Médio, através da nota obtida no ENEM) é uma forma de "comprar" votos dando bolsas de estudo para os pobres, porém "mal" - porque acredito que agora estão sabendo - sabem eles que esse programa descrito acima já realizou a maior distribuição de acesso a universidade da história do país, pois são mais de 500 mil alunos desde 2005, quando o programa teve seus primeiros alunos. Portanto negar uma política educacional por motivos ideológicos é uma coisa válida, mas negar fatos é ser 'burro'.
O ministro da Educação Fernando Haddad (PT) já anunciou um arrojado e desafiador projeto educacional para o país que é o de acabar com o sistema de vestibular para o acesso às universidades federais subistituido pelo ENEM, ou seja, o estudante tem o direito ao Ensino Superior, se capaz de cursá-lo, portanto ele adota um novo modelo que até então se tinha em países desenvolvidos como os EUA, Alemanha e Inglaterra. Isso mostra como avançamos desde 2003 no que se refere a Educação Pública, o Brasil está em um patamar de elevado desenvolvimento e universalização do conhecimento em quantidade e qualidade. http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,universidades-escolherao-entre-dois-tipos-de-adesao-ao-enem,352640,0.htm

NOTA 10 para o HADDAD e para o Brasil!

Já o (des)governo do Estado de São Paulo vai na contra mão do desenvolvimento da educação no país, apresentando índices horríveis na Avaliação Nacional, pois a nota que foi obtida pelo estado foi de 4 pontos em uma média de 0 a 10, isso deixa bem claro a incompetência técnica e pedagógica que se tem o governo do estado de São Paulo. A troca de secretário na pasta de educação era para fazer uma média quanto aos erros gravíssimos nas apostilas dos alunos do Ensino Fundamental e as inúmeras greves realizadas pelos professores por mais valorização da categoria.
Mas, hoje, o mesmo golpista joranal públicou que foi feita uma licitação para 5.449 assinaturas dos pseudosjonais Estadão e Folha de são Paulo para todas escolas estaduais, ficando claro que esses jornais estão sendo comprados para realizar a propaganda eleitoral em favor do partido que está no (des)governo estadual do Zé do Pedágio, opa Serra. Isso mais uma vez é uma afronta contra a população que inérte fica apenas a assistir o desmonte e sucateamento da escola pública em nosso Estado.

Neste momento quero convocar todos internautas e os leitores deste blog para fazer uma moção para o PT (Partido dos Trabalhadores) para lançar o Ministro da Educação Fernando Haddad candidato ao Governo deste Estado para fazer o que jamais foi feito pela Educação em São Paulo!!!


VAMO QUE VAMO : BORA MUDAR O MUNDO!!!

Nenhum comentário: