quarta-feira, 1 de julho de 2009

O PLANO REAL NÃO É DO PSDB NEM DO FHC!!!

O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de um amigo navegante, o Martins Andrade:

PHA faça o favor de republicar o decreto que instituiu o Plano Real.
O Plano faz hoje 15 anos e na fala da Míriam Leitão, agora há pouco no Bom dia Brasil, ela teve uma pane de memória e “esqueceu” de citar seus autores.
Talvez para não apagar da memória do povo brasileiro a farsa montada pela “Vaidade Ambulante” a Míriam Leitão, premeditadamente não citou os nome do presidente que criou o plano e do economista que o elaborou.

O Conversa Afiada também notou que a Miriam falou do milagre, mas escondeu o santo, o Presidente Itamar Franco.

Não porque tenha visto o “Bom (?) Doía Brasil”, já que este humilde blogueiro acordou de bom humor e não queria se chatear.

Mas, porque leu O Globo.

E achou muito interessante.

Por exemplo.

Há poucos meses, o Globo decretou a falência do Banco do Brasil.

Disse que a culpa era do Lula.

Hoje, inesperadamente, na capa da seção de Economia (?), o Globo afirma: “Ações no topo; apesar da crise, aplicações em renda variável lideram ranking. Bovespa quase zera perdas. Bradesco e BB lucram R$ 3 bi com Visa Net.”

O amigo navegante Geraldo também notou isso, ao ler o Estadão:

Geraldo S Chaves em 1/julho/2009 as 9:18
PIG desmascara o próprio PIG

Retirei esse de um comentário do Nassif (a pesquisar)
Após o Jornal O Globo estampar no início de Abril que o Banco do Brasil tinha perdido R$ 5 bilhões com a troca do presidente por “ingerência política” do Lula, a lógica kameliana é desmentida pelos fatos.

Veja esta matéria do Estadão:
BB tem maior valorização das Américas
Entre as instituições financeiras da América Latina e dos Estados Unidos, o Banco do Brasil foi a que teve a maior valorização das ações no primeiro semestre. É o que mostra um estudo da Economática, consultoria especializada em dados do mercado acionário. Dos seis bancos com maior valorização nos primeiros seis meses de 2009, quatro são brasileiros.

No período, os papéis do BB subiram 80,87%. O Morgan Stanley, segundo colocado, teve alta de 78,31%. Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander Brasil ocupam, respectivamente, o quarto, quinto e sexto lugares na lista das ações que mais subiram. Nos dados da Economática os valores foram ajustados para o dólar, que no período caiu 16,5% em relação ao real.

……
Pois, no Globo, a urubóloga Miriam Leitão fala muito do Plano Real, mas se esquece de dizer quem o fez.

Logo ela, que é, de certa forma, uma cria do Plano.

Logo ela, que tinha como se fosse uma sala para entrevistas exclusivas ao lado do gabinete do Ministro da Fazenda.

Logo ela que garantiu até o fim que o Farol de Alexandria não desvalorizaria o Real.

Os filhos de Roberto Marinho (eles não chegam a ter nome próprio) acreditaram e levaram a empresa à concordata.

A Miriam, que é mineira, e sabe onde Juiz de Fora fica, não falou em Itamar Franco, para não deslustrar o caráter tucânico do Real.

A urubóloga dá curso à ideologia do “Real é tucano”.

Que reza assim.

O Real é do Itamar, mas a gente diz que é do Farol.

O Lula só deu certo, porque seguiu o Real – o Real do Farol.

Quer dizer, o mundo gira em torno dos tucanos.

É uma ideologia de apropriação de idéias e méritos dos outros.

Característica aliás, dos tucanos.

Ao omitir o nome do Itamar, a Miriam não mentiu.

Ela fez o que o Otto Lara Resende atribuiu ao General Lott: ela teve uma “restrição mental” …

Paulo Henrique Amorim

Leia abaixo o decreto que criou o Plano Real.
Veja o decreto aqui

Você não verá a assinatura de Fernando Henrique Cardoso nem de José Serra. Aliás, José Serra sempre foi contra o Plano. O acusava de praticar “populismo cambial”. A campanha fazia parte do plano de Zé Pedágio, o nosso Putin, para derrubar o Ministro da Fazenda, Pedro Malan.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, quanta a ignorância sua heim? "Você não verá a assinatura de Fernando Henrique Cardoso nem de José Serra." Você ACHA que quem teria que dar a autorização para a execução seria o FHC? MINISTRO DA FAZENDA??? Então tudo que for bom no governo de um dado presidente é graças a ele,mas quando é ruim é da oposição...mas tu é lezo heim?!

loboperdido disse...

Na epoca do FHC a REDE GLOBO nunca mostrou irregularidades de seus oito anos de GOVERNO;Governim bom esse hem? por conta deles e da GLOBO; CAIXA ECONOMICA,BANCO DO BRASIL,PETROBRAS,CORREIOS assim como A VALE que foi vendida por uma MERRECA, eles tambem teriam tidos o mesmo fim.Porque sera que essa GLOBO baba tanto OVO do PSDB?E aqui em GOIAS a coisa e diferente;aqui toda imprensa e do MARCONI,(C0NDIM)de volta ao assunto;essa Mirian PORQUINHA tambem e uma BABA-OVO de primeira do FHC(PSDB).Abraços amigo!!!!