O espetáculo de um governo bem sucedido é sua própria sucessão. Hoje observamos que no Brasil, os setores da burguesia nacional, os setores da mídia falada, escrita e televisada, contudo todos os setores que tem peso na construção do pensamento político do país estão em pleno movimento eleitoral para sucessão do Presidente Lula.
A primeira questão é a seguinte: Desde a eleição passada (2008) para prefeituras estes setores de nossa sociedade colocam-se em duas posições. A primeira é de achar que o que ocorresse em 2008 iria refletir em 2010, a segunda é de se colocar como se ela (a mídia) fosse à única capaz de transmitir a opinião pública de um modo geral.
Este ano, politicamente, foi marcado por espetáculos mostrados pela mídia:
1° de 01/01 até entorno de 20/02 - "A grande barganha na eleição da direção do legislativo, o que faz transparecer a população que o Congresso Nacional só trabalha em favor deles próprios". Não que isso não possa ser a verdade, porém não podemos generalizar e pior ainda, mesmo que TODOS lá não trabalhem, não podemos colocar à população a idéia de que não é necessário o Poder Legislativo em tua essência.
2° de 20/02 a 20/03- A operação Satiagrarra entre outros escândalos.
Para relembrar sem dar datas temos o escândalo do deputado do castelo (mesmo que seja uma exorbitância de qualquer pessoa desfrutar daquele espaço enquanto outros nada têm, não podemos deixar se alienados pela mídia a ponto de acreditar que cada deputado tem um castelo, pois foi essa a opinião depois da cobertura midiática. Temos também mais recentemente o caso do uso das passagens aéreas pelos parlamentares, uso a mesma justificativa, até porque existiu sim muito descaso com o dinheiro público, mas mais ainda há um descaso da mídia com a opinião publica.
Opinião pública.
O que é a tão chamada opinião pública?
Aonde são expressas estas opiniões?
A mídia se diz opinião pública, ela alega que representa os interesses públicos, porém o que dizer quando um setor da mídia escrita publicou em 2002 que o "povo votou (no Lula) contra a opinião pública".
Se o povo não é a opinião pública quem será? O Jornal? Acho que não. Mas como o jornal pode falar em nome da tão ludibriada opinião pública, se não tem nenhum controle público de suas matérias? Porque o cidadão comum não pode ir até uma redação de algum jornal e dizer o que deve ser publicado ou não (a não ser em alguns países como Venezuela, Cuba e Bolívia que tem um sistema de comunicação social comunitário, aonde os moradores tem um conselho deliberativo "são chamdados pela "opinião pública" brasileira de ditaduras, enquanto "nossa opinião" chama a ditadura brasileira de "ditabranda"). Portanto definitivamente a mídia brasileira não é a opinião pública.
Aí podemos entrar na história do deputado que segundo a mídia ("opinião pública") disse que "se lixava para a opinião pública".
Será mesmo?
Alguns jornalistas sérios, como Paulo Henrique Amorim, fizeram uma pesquisa sobre o que aconteceu com a entrevista deste deputado com o jornal O Globo, ele constatou que o Deputado foi submetido a esta pergunta:
Jornalista de O Globo: "Senhor deputado, considerando o caso do deputado Edmar Moreira (do castelo) e que o senhor é o relator do caso dele na Comissão de Ética, vai ceder à opinião pública e vai puni-lo?”
Deputado Sérgio Morais: "Enquanto a opinião pública for à opinião publicada e a opinião publicada não for à opinião pública eu me lixo para essa opinião pública.”
Ou seja, o deputado Sérgio deu um tapa na cara da TV Globo, da TV Band, da Folha, do Estadão e de todo o PiG (Partido da imprensa Golpista). Por este motivo que aconteceu todo este furor contra ele.
A burguesia tem um objetivo: Acabar com a ascensão da esquerda no poder, pois o povo ficando mais alienado participa menos, pois quando escuta falar de política tem nojo, e no dia da eleição vota no qualquer um (Serra) e se votar.
O governo Lula é para além do melhor do governo que este país já teve, e 'eles' tem medo que isso continue assim...
Por isso vamos eleger Dilma 2010 PRESIDENTA
Haddad governador e com certeza daremos continuidade a este projeto de nação chamado
Partido dos Trabalhadores. E ACABEREMOS COM O QUE ATUALMENTE SE CHAMA A OPINIÃO PÚBLICA
por Fabrício Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário